quarta-feira, 15 de julho de 2009

Atos 16:16-31

Estudo Bíblicos

(Atos 16:16) - E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. (Atos 16:17) - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. (Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. (Atos 16:19) - E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. (Atos 16:20) - E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, (Atos 16:21) - E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. (Atos 16:22) - E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. (Atos 16:23) - E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. (Atos 16:24) - O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. (Atos 16:25) - E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (Atos 16:26) - E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos 16:27) - E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. (Atos 16:28) - Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. (Atos 16:29) - E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. (Atos 16:30) - E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? (Atos 16:31) - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Estudo da Palavra

1º (Atos 16:16) - Uma jovem com espírito de adivinhação (isso é um espírito imundo) ela era usada pelo espírito e pelos gananciosos que se aproveitavam para ganhar dinheiro.

(Atos 16:17-19) - O Servo de Deus tem que ter disernimento de espíritos para saber quando vem de Deus, quando vem da carne (motivação do próprio homem) ou quando vem de espíritos imundos.

(Atos 16:19-26) - Paulo expulsou os demônios em Nome de Jesus da moça. Desagradou os que ganhavam dinheiro as custas dela, então fizeram complô contra Paulo e Silas os quais foram torturados, humilhados e presos com os pés amarrados. Mas isso não fez com eles perdessem a Fé, não murmuraram, e sim Oraram e Louvaram e os outros presos escutavam.

Atenção: Assim como Paulo e Silas o servo de Deus não reclama, ele pode está na situação mais delicada mas não perde sua Fé e em qualquer lugar o Servo de Deus tem que ser benção pra outras pessoas, tem que transmitir Paz, Segurança.

4º (Atos 16:26) As vezes tem situações em que você acha que não tem saída, e você ora, louva mas acha que Deus não está nem ouvindo você, porque você se acha inferior a todo mundo talvez pela situação delicada em que se encontra. Mas Deus está te ouvindo e Ele se agrada de você, do seu louvor, de sua oração e quando você menos esperar Ele responderá. Porque pra Deus não tem prisão que Ele não possa abrir, não tem grilhões que Ele não possa quebrar, não tem doença que Ele não possa sarar.

...e foram soltas as prisões de todos(Atos 16:26).

Atenção: Por causa de você outras pessoas serão beneficiadas.

(Atos 16:27-31) Creio que não só o carcereiro mas vários se converteram dos que estavam presos. E ouve festa no céu por isso.

(Lucas 5:32) - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

(Lucas 15:10) - Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

3 comentários:

Sophia Fernanda disse...

Maravilha de Deus!

Unknown disse...

Ótimas palavras me ajudaram muito.

Marcos-Bahia disse...

Fazer a obra de Deus e assim vai ter tribulação por amor de Jesus Cristo