quarta-feira, 9 de julho de 2008

Profeta ELIAS

O nome Elias significa, literalmente, “somente o Senhor é Deus” (I Rs. 18.39).
Seu ministério esteve repleto de milagres destacam-se:

Providência divina ao alimentá-lo em tempos de escassez
(I Reis 17:3-4) - Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. - E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

(I Reis 17:6) - E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

A multiplicação da farinha de trigo
Elias pediu água e pão e a mulher só tinha um punhado de farinha e um pouco de azeite
(I Reis 17:14) - Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.

• Ressurreição do filho de uma viúva (I Rs.
17.17-24).


(I Reis 17:21) - Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. (I Reis 17:22) - E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Elias é amplamente conhecido por ter desafiado os seguidores de Baal, pedindo que Deus descesse fogo do céu (I Rs. 18.17-40). Destruiu o altar de baal
Como profeta de Deus, foi chamado para confrontar o rei Acabe e sua esposa Jezabel, que rejeitavam a mensagem do Senhor e adoravam a baal (I Rs. 21.17-24).

Como foi o Final da carreira de ELIAS?

Agora vamos pegar a Biblia e ler II Reis 2:1-11,13

(II Reis 2:4) - E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó.
(II Reis 2:5) - Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu SENHOR por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
(II Reis 2:6) - E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.
(II Reis 2:7) - E foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão.
(II Reis 2:8) - Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
(II Reis 2:9) - Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
(II Reis 2:10) - E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
(II Reis 2:11) - E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.


COMENTÁRIO

Elias caminha conversando com Eliseu, quando veio um carro fogo, com cavalos de fogo, e os separou um do outro e Elias subiu ao céu.
Elias foi um profeta obediente, repita OBEDIENTE. Fazia tudo que o Senhor Deus mandava, mesmo que aos seus olhos seria impossível, mas a sua fé era tremenda, e ele sabia que acontecesse o que for, Deus o guadava, o protegia.


ATENÇÃO

Deus fala mais por meio de sussurros persistentes;
Repita: sussuros, sussuros..
Portanto fique atento Deus está falando com você e você pode não está percebendo.

Deus tem tarefas para nos desempenharmos, mesmo quando demonstramos medo e fracasso.
O mesmo Deus do tempo de Moisés, Elias, Isaías, Eliseu...É o mesmo de hoje, assim como ele usava os Profetas Ele também quer te USAR, Nunca diga que você é timido ou que tem vergonha ou que não sabe se expressar, Simplesmente fale da Palavra de Deus que ele te capacitará, ele te usará. Porque é ele quem capacita. Assim como fez com Paulo, fará com você.
Não despreze o chamado de Deus pra sua vida, agindo assim você intrestrecerá o coração do Criador. Não faça isso em nome de Jesus.
Não diga que vc tem um grande problema, mas que vc tem um grande Deus.

Nenhum comentário: